sexta-feira, 2 de abril de 2010

Horizonte Njinga Mbande associa-se às festividades da Páscoa


O grupo teatral Horizonte Njinga Mbande apresenta de sexta-feira a domingo próximo, no seu espaço de exibições, em Luanda, quatro peças no âmbito das festividades da Páscoa.
Trata-se das obras “O Alfaiate”, “Ser Taxista”, “O Nguendeiro” e “O Pendura”, segundo uma nota daquela colectividade.
O comunicado refere que, celebrando-se as comemorações mais importantes do cristianismos, baseados no amor e misericórdia de Deus, e anunciando-se o dia da paz, as peças serão exibidas em duas sessões.
Assim, será apresentada sexta-feira a peça “O alfaiate ”, às 19h45 e às 21h10 horas. A mesma retrata a vida de Gonçalves, funcionário sério e responsável, preso injustamente devido à intriga feita por alguns colegas, acusando-o de desviar mercadorias da empresa.
Para sábado, está prevista a exibição da obra "Ser taxista ", às 19 e 45 minutos e às 21:10. Retrata a vida de Sebastião, que enfrenta várias dificuldades depois de regressar de Cuba onde concluiu o ensino superior.
Já no domingo, de acordo com a nota, os amantes do teatro poderão assistir em duas sessões a peça "O Nguendeiro", que descreve a vida de um homem que gasta as suas economias em festas nocturnas, acabando por contrair dividas e conflito na família.
Ainda no mesmo dia, será exibida a peça "O pendura", que narra a história de Marcos. Este apaixona-se por Debora, que também desperta o interesse de um amigo de Marcos, levando os dois a desentenderem-se.
A companhia de artes Horizonte Njinga Mbande foi fundada a 08 de Outubro de 1986 em Luanda, por Adelino Caracol e Ezequiel Issenguele.
É constituída por artistas das mais diversas áreas culturais, com predominância para o teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário