quarta-feira, 7 de abril de 2010

Apresentada lista única às eleições na União dos Escritores Angolanos


A lista única dos novos corpos gerentes da União dos Escritores Angolanos (UEA) para o quadriénio 2010-2013 foi apresentada nesta quarta-feira, em Luanda, numa conferência de imprensa realizada na sede desta organização.
Da lista consta Carmo Neto, como Secretário-Geral, Adriano Botelho de Vasconcelos, proposto ao cargo de Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, e Albino Carlos, como Secretário para as Relações Internacionais.
Durante o acto, o mandatário da única lista candidata à renovação do mandato dos órgãos sociais da organização, Manuel Rui Monteiro, disse que a mesma reflecte os valores defendidos na Assembleia-Geral e corresponde à continuidade nos sucessos que a UEA atingiu ao nível editorial e social.
De entre as acções realizadas pela organização no mandato anterior, o interlocutor destacou a assistência médica e medicamentosa aos membros da UEA, a participação nos fóruns internacionais e a realização de eventos de carácter cultural, entre os quais lançamentos de obras literárias nacionais na sede da instituição.
A lista é subscrita por 40 escritores membros efectivos e de honra da UEA. Integram a Comissão de Honra, dentre outros, os escritores Manuel Rui, Mendes de Carvalho, Boaventura Cardoso, Manuel dos Santos Lima, Manuel Pacavira, Henrique Guerra, Garcia Bires, João Melo, todos na condição de membros fundadores.
Fazem também parte desta lista, Roderick Nehone, Cornélio Caley, Domingos Florentino, José Luís Mendonça, Luís Fernando, Jonh Bella, Kanguimbo Ananaz, Ismael Mateus, David Mendes, entre outros.
O pleito eleitoral da UEA realiza-se no próximo sábado (17), na sede da organização, sob a presidência do ensaísta, Victor Kajibanga.

2 comentários:

  1. Olá grupo... conheçam os meus blog's: www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Leiam, comentem e divulguem.
    Um abração do tamanho de Angola.

    ResponderEliminar